‘ILUMINAI’ REÚNE DEZENAS DE JOVENS E ADOLESCENTES NO SANTUÁRIO DE ALBERTINA




(20/08/2017) Cerca de cem jovens se inscreveram para a quarta edição do ILUMINAI – Encontro de Jovens e Adolescentes do santuário de Albertina. O tema escolhido foi “reaviva a chama da fé dentro de ti”. 

Na coordenação esteve o Dirlei, auxiliado por uma equipe de adultos e jovens ligados ao ÉFETA – Acampamentos do Santuário. As reflexões ficaram com o casal missionário Cristian e Alessandra, de Palhoça, e o vocacionado Jailson Pacheco, de Tubarão. 

A animação ficou com a Banda Paraclitus, de Tubarão, sob a coordenação do Nícolas. As refeições e cuidados de logística tiveram à frente o casal Eugênio e Albertina. Participaram jovens das paróquias de São Martinho, Armazém, São Bonifácio e Vargem do Cedro. 

O frio e a chuva não atrapalharam a alegria e o empenho dos participantes. Jovens do Grupo ÁGAPE apresentaram encenações, que buscaram envolver os demais jovens. As refeições foram feitas e servidas no mesmo local. 

À tarde, devido ao mau tempo, não foi realizada a caminhada até à Gruta do Martírio. A Missa aconteceu no Santuário, presidida pelo reitor è. Auricélio e animada pelo jovem “efetado” Matheus Moraes. 

Após a celebração, muito animados, os jovens retornaram para suas casas, não sem antes participarem do delicioso café que lhes foi oferecido.

Postar um comentário

0 Comentários