VARGEM DO CEDRO CELEBRA TRADICIONAL FESTA DE ‘CORPUS CHRISTI’ COM PROCISSÃO ATÉ A GRUTA




(15/06/2017) Desde manhã bem cedo os membros da Comissão Administrativa se uniram aos catequistas, catequizandos e demais voluntários para construir os tapetes para a Procissão de Corpus Christi. 

Pelo trabalho, organização, alegria e colorido dos materiais a serem utilizados, já se antevia que o trabalho ficaria muito bonito. De fato, algumas horas depois todo o trajeto já estava enfeitado. Painéis com temas religiosos foram colocados ao longo do percurso. 

O CPC tinha decidido que o trajeto conduziria a comunidade até a Gruta de Lourdes, que neste ano comemora 120 anos, por ocasião do Ano Mariano e em consonância com a Campanha da Fraternidade que conscientizava sobre os biomas, especialmente o nosso: a Mata Atlântica. 

A Missa começou às 14:30h, presidida pelo pároco Pe. Auricélio. a Associação Coral Santa Cecília cuidou dos cânticos. A procissão encerrou a celebração. Toda a comunidade alegre e fervorosa acompanhou o translado. E pode conhecer o Lago de José que está sendo construído próximo da Gruta. 

Após a bênção final, todos puderam conferir a nova escadaria e a rampa que dão acesso à Gruta, bem como ver o trabalho de restauração deste monumento à Nossa Senhora de Lourdes.

Postar um comentário

0 Comentários