sábado, 1 de julho de 2017

PELA 1ª VEZ SANTUÁRIO DE ALBERTINA RECEBE VISITA DE UM CARDEAL




(26/05/2017) Todos os romeiros e turistas são bem-vindos ao Santuário de Albertina, em Imaruí (SC). Mas, nesta manhã de sexta-feira, nossa comunidade jubilou de alegria ao acolher as ilustres visitas de D. João Francisco, nosso Bispo, Pe. Sérgio Jeremias, Vice-Postulador da Causa de Albertina e o Cardeal D. Raymundo Damasceno Assis, Arcebispo Emérito de Aparecida.

Toda a comunidade foi convidada e dezenas de pessoas se fizeram presentes. A recepção deu-se no átrio do Santuário. Jovens vestidos com os típicos trajes germânicos saudaram os prelados. 

Ali mesmo, D. Raymundo fez questão de cumprimentar pessoalmente os fiéis. Pe. Auricélio, Reitor do Santuário, convidou Suas Excias. a adentrarem no recinto. O Cardeal já foi tecendo elogios sobre o templo e a região. Disse que aprecia a simplicidade e a beleza. O Reitor acolheu os presentes e passou a palavra ao Sr. Bispo. 

D. João agradeceu a acolhida e falou da visita que o Cardeal está fazendo à Diocese de Tubarão, onde entregará oficialmente uma réplica comemorativa da imagem de Aparecida. 

Pe. Sérgio, então, apresentou alguns aspectos da história de Albertina e o que ela representa para a Igreja e a região. Os músicos Dinho e Tonico, da matriz São Sebastião, cantaram o Hino de Albertina com toda a comunidade. 

Então Sua Eminência usou a palavra. Disse que se sente muito agradecido a Deus por lhe permitir estar visitando vários Santuários nestas últimas semanas e, especialmente, estar tão próximo da história de Albertina. Explicou que o “sim” que os mártires deram a Deus continua a inspirar muitas pessoas a também os imitarem e serem mais fiéis a Deus. 

Essa fidelidade, comentou, se manifesta no cuidado com a natureza, com a família, com a missão evangelizadora da Igreja-comunidade e com toda a sociedade. Recordou os momentos difíceis pelos quais vive o país e pediu que, em união com o Papa e toda a Igreja, continuemos a semear esperança, fruto de nossa fé cristã. 

Em seguida, o Cardeal rezou com a toda a comunidade a Oração pedindo a Canonização de Albertina e abençoou a todos com a relíquia da Beata. Ao final, foi carinhosamente cumprimentado por todos os fiéis. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário