FORQUILHA – ENCONTRO PAROQUIAL MARIANO REÚNE DEVOTOS DE NOSSA SENHORA




(27/05/2017) Choveu muito na região durante todo o dia. Pensou-se em adiar o Encontro Paroquial Mariano previsto para o período da tarde. Não obstante as dificuldades, a comunidade de Forquilha de Aratingaúba recepcionou dezenas de pessoas que vieram para a celebração do Ano Mariano. 

A celebração aconteceu no Salão Paroquial, embora tivessem montado um palco para a planejada Missa campal. Mas a chuva não deu trégua. A animação ficou por conta do Terço dos Homens da comunidade de São Tomás, Imaruí, coordenado pelo Toninho. Os catequizandos da matriz e os jovens do Santuário enfeitaram as cruzes da Via-sacra, ao longo da estrada e o interior do Salão. 

Os catequizandos também fizeram uma dança de homenagem à Nossa Senhora. Foi durante a cerimônia de coroação da imagem da Virgem de Fátima, comemorando os 100 anos das aparições em Portugal. A Equipe de Liturgia da matriz coordenou a Liturgia, juntamente com a Ir. Bertilda. 

À propósito, as religiosas estavam presentes. A bonita celebração também encerrou as festividades da padroeira da comunidade, a Senhora de Fátima. Após a Missa, todos puderam deliciar-se com a sopa e os demais alimentos servidos pelas lideranças de Forquilha.

Postar um comentário

0 Comentários