CHUVA NÃO IMPEDIU A REALIZAÇÃO DA 12ª ROMARIA DIOCESANA AO SANTUÁRIO DE ALBERTINA



(04/06/2017) Preparada para ser uma grande celebração dos 86 anos de aniversário do Martírio de Albertina, esta Romaria objetivou ainda incentivar o conhecimento e a devoção à Beata Albertina. 

Ao longo da a semana os serviços meteorológicos e Meios de Comunicação emitiram vários alertas de chuvas intensas e para que a população se precavesse e se mantivesse em casa. De fato, após uma semana chuvosa e um sábado ensolarado, a madrugada de domingo amanheceu chuvosa. 

Durante todo o dia, os romeiros de Albertina que ousaram participar da Romaria enfrentaram a chuva ininterrupta que se precipitou pela região e, de resto, por todo o Estado. Não registrou-se, porém, nenhum infortúnio maior, exceto a presença um pouco reduzida de romeiros para as celebrações. 

O clima de fé e de alegria, todavia, se manifestaram durante a Missa festiva das 10h e na Missa dos Romeiros às 15h. No Salão Comunitário foi servido o almoço de confraternização, preparado por voluntários da comunidade sob a coordenação do casal Jandir e Arlene Berkenbrock Cirico.

Postar um comentário

0 Comentários