LAGUNA – PE. AURICÉLIO APRESENTA SEU NOVO CD EM FESTA DA SENHORA AUXILIADORA


 

(16/05/2017) A tradicional festa de N. Sra. Auxiliadora é um dos fortes momentos religiosos da cidade de Laguna. A capela em homenagem à Santa foi erguida no bairro Progresso, próximo do centro da cidade. 

Anualmente o Pe. Auricélio participa da festividade. Neste ano, a celebração aconteceu nesta quarta-feira. A animação esteve sob a responsabilidade do Terço dos Homens da comunidade e de Ribeirão Pequeno. 

Este Movimento tem se difundido muito entre as comunidades da região; Ribeirão Pequeno foi a primeira comunidade a organizá-lo. Crianças vestidas de N. Senhora (Auxiliadorinhas) e de São João Bosco (Bosquinhos) enfeitaram o cortejo inicial e realizaram alguns pequenos serviços durante a liturgia. 

Os casais de festeiros acolheram os presentes e estão coordenando a festa, juntamente com as lideranças da comunidade. Após a homilia, o sacerdote cantou a canção-título do seu novo CD: “A razão do meu cantar”. Envolvendo crianças, Festeiros e os marianos, buscou tornar mais dinâmica a celebração. Foi um belo louvor a Deus e à Sua Mãe! 

Postar um comentário

0 Comentários