FORQUILHA – PROCISSÃO DÁ INÍCIO À FESTA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA


(13/05/2017) Na residência de Raquel e Lauro, no bairro Forquilha de Aratingaúba, a comunidade se reuniu para homenagear N. Sra. de Fátima. 

O andor com a imagem da padroeira foi exposto no interior da Casa, onde os devotos cantaram e fizeram orações. Pe. Auricélio, o Pároco, conduziu a bênção da casa e o início da procissão. 

Com muita devoção, sob a luz de vela e lanternas de celulares, a procissão transladou a imagem até o interior da capela local. Ali foi celebrada a Santa Missa festiva, lembrando os 100 anos das Aparições de Nossa Senhora em Fátima, Portugal. Nestes dias, lá no país irmão, o Papa Francisco está celebrando a devoção com toda a Igreja e canonizou Francisco e Jacinta, as crianças videntes da Santa. 

Por isso, nesta noite, o Pe. Auricélio colocou as relíquias destes novos Santos junto ao andor da Senhora. As relíquias foram trazidas para a capela há alguns anos por intermédio do Pe. Sérgio Jeremias. Oswaldo e Monize cuidaram da animação. Após a celebração, todos se dirigiram ao Salão Paroquial onde foi servido um jantar comemorativo.

Postar um comentário

0 Comentários