ACAMPAMENTO DE JOVENS DO SANTUÁRIO É MOMENTO DE BÊNÇÃO




(07/05/2017) A Paróquia de Vargem do Cedro, através da Comissão para a Pastoral Familiar, fez parceria com o Grupo de Jovens Ágape, de Armazém, para promover a segunda edição do Acampamento de Jovens do Santuário de Albertina. 

O Acampamento recebe o nome de ÉFETA, palavra grega que significa ABRE-TE. Eis o sentido o evento: proporcionar ao participante um maior conhecimento sobre si mesmo, que se perceba muito amado e chamado a amar-se a si mesmo, à sua família e à todas as pessoas, conforme ensinou Jesus Cristo. 

O trabalho de evangelização segue os modelos de outros Acampamentos que acontecem pelo Estado. 52 jovens se inscreveram para este Acampamento, mas nem todos compareceram. Mais de cinquenta outras pessoas estavam empenhadas nos serviços logísticos. A Pousada foi alugada e adaptada para comportar o evento. Várias das atividades são realizadas nos bosques que ainda existem no terreno. 

O ÉFETA começou no sábado bem cedo e terminou no domingo à noite. A Missa de encerramento foi presidida pelo Reitor Pe. Auricélio. Pais e familiares e amigos dos novos campistas estavam presentes. A Banda Atitude de Deus, de Tubarão, que animou todo o evento, também abrilhantou a Santa Missa. 

O resultado de todo o trabalho será observado através da vivência de cada “efetado” (é assim que chamam os participantes do ÉFETA). Mas os depoimentos são estimuladores de que o trabalho não deve parar. Declarações de amor a Jesus, à Igreja e à família são muito comuns. Espera-se que os jovens perseverem com o coração aberto às “novidades” do Espírito Santo, a exemplo da Beata Albertina.

Postar um comentário

0 Comentários