SOB CHUVA, VIGÍLIA PASCAL REÚNE FIÉIS NA PRAÇA DA MATRIZ DE VARGEM DO CEDRO




(15/04/2017) Após chuva torrencial, o tempo melhorou. Porém, na hora da celebração da Vigília Pascal, em Vargem do Cedro, um chuvisco voltou a se derramar sobre o lugar. Mesmo assim, às 20h, o povo católico se reuniu diante da matriz São Sebastião para a celebração pascal. 

O Pároco Pe. Auricélio presidiu a celebração, acolhendo os fiéis. Muitos visitantes estavam presentes. Após três batidas rituais na porta do templo, ela se abriu e a comunidade pôde adentrar o recinto tendo à frente o Círio Pascal. Velas foram distribuídas à assembleia para que todos pudessem acompanhar as leituras. 

Na proclamação da Ressurreição as luzes foram acesas, os sinos e sinetas repicaram e a assembleia se cumprimentos com votos de “Feliz Páscoa”. Neste momento o Coral Santa Cecília cantou o Glória. 

Após a Comunhão, houve uma saudação especial à Nossa Senhora, em alemão, dirigida pela D. Érika Feuser. E entronizou-se a imagem de Jesus Ressuscitado, trazida pela Sra. Lisete Shmoeller, acompanhada pelas crianças. 

Diante do túmulo montado no altar lateral duas crianças retiraram a “pedra” que tapava o local. E a imagem foi colocada junto à entrada do túmulo. Uma osterbaum (árvore da Páscoa) enfeitava o local. Terminada a celebração, as lideranças distribuíram doces às crianças. 

Postar um comentário

0 Comentários