PE. AURICÉLIO PARTILHA SEU MINISTÉRIO NA MÚSICA RELIGIOSA EM ENCONTRO PRESBITERAL



(06/04/2017) À convite da Pastoral Presbiteral, nesta manhã, Pe. Auricélio falou aos presbíteros da Diocese de Tubarão sobre suas produções na área da música religiosa. Foi durante a Manhã de Espiritualidade em preparação para a Páscoa, que aconteceu na capela de Açucena, município de Braço do Norte. 

O presbítero começou sua apresentação convidando todos a cantarem uma de suas canções “Divino Hóspede”. Depois recordou que recebeu suas raízes religiosas e musicais no seio familiar, em Tubarão. 

Que na Teologia, após vencer um Concurso para Músicas da Campanha da Fraternidade da CNBB, recebeu autorização de D. Osório para fazer a Faculdade de Música na UDESC, em Florianópolis. E que, incentivado por seus colegas recém-ordenados presbíteros José Eduardo, Ademir Eing, Sérgio e Edison, gravou seu primeiro CD. Era o ano de 2003. 

Sempre colocando suas músicas no contexto de seu ministério presbiteral, para o louvor de Deus, a partilha da experiência de fé e do anúncio da Boa Nova, seus CDs foram nascendo um a um. E já são quatorze! 

Agradeceu aos colegas que o incentivaram e com vidou os demais a conhecerem seu trabalho. Terminou sua falação cantando “A razão do meu cantar”, do seu CD homônimo.

www.facebook.com/padreauriceliooficial

CANAL YouTube - Padre Auricélio Costa

Postar um comentário

0 Comentários