PE. AURICÉLIO CANTA COM O GRUPO “FAMÍLIA DIAS”




(11/02/2017) Conhecendo a tradição do Terno de Reis desde criança, Pe. Auricélio tem incentivado esta cultura nas comunidades por onde tem ido. Nesta noite, por ocasião da Festa de São Brás e Santa Luzia, na comunidade de Garopaba do Sul, em Jaguaruna, a Missa foi animada pelo famoso Terno de Reis da Família Dias, de Blumenau. 

O Grupo nasceu em Caruru, no interior de Tubarão, onde nasceram e de onde saíram os patriarcas da Família Dias. Mais tarde, em Blumenau, o Grupo cresceu e se tornou famoso nacionalmente. Seus CD’s e DVD’s são muito conhecidos. 

Ao conhecer os músicos, durante a Missa o Pe. Auricélio subiu o palco onde estavam os cantores, e cantou “A Razão do Meu cantar”, do seu último CD. Elogiou a manifestação cultural do Terno de Reis, recordou outros Ternos da região (Família Martins, de Imbituba; e Estrela Guia, de Jaguaruna) e os incentivou para perseverarem na linda tarefa religiosa e cultural. 

Depois, nas mãos do patriarca do Grupo, o Sr. José Dias, entregou uma cópia do seu novo disco e também recebeu presentes dos músicos.

Postar um comentário

0 Comentários