DIOCESE DE TUBARÃO PROMOVE SEMINÁRIO SOBRE A CAMPANHA DA FRATERNIDADE DESTE ANO




(16/02/2017) Diante de mais de trezentos representantes das paróquias da Diocese de Tubarão, nesta noite, aconteceu o Seminário de Estudos sobre a Campanha da Fraternidade deste ano. O encontro aconteceu na CEDA, na Cidade Azul, e foi coordenada pelo Pe. Lino Brunel, Coordenador Diocesano de Pastoral, auxiliado pelo Conselho Diocesano. 

D. João fez a abertura do evento, convidando todos a acolherem a temática apresentada pela CNBB e a se empenharem nas atividades pastorais programadas para este ano, especialmente a Romaria da Terra e das Águas. Tal Romaria acontecerá em nossa Diocese no mês de setembro, e ecoará a temática da CF: Biomas brasileiros e fraternidade. 

Dois professores da UNISUL auxiliaram no aprofundamento do tema: o Prof. Leonardo Rodrigues Inácio e a Profª Maricelma Simiano Jung, dos Cursos de Ciências Contábeis e Geografia e da Fundação Municipal da Educação. Apresentaram cada um dos seis biomas do Brasil e seus principais desafios. 

A abertura da CF acontecerá na próxima Quarta-feira de Cinzas. O tema será refletido também pelos Grupos de Famílias de toda a Diocese. 

Postar um comentário

0 Comentários