CONSELHO DE PASTORAL DO SANTUÁRIO SE PREPARA PARA SEMANA SANTA E PÁSCOA



(25/03/2017) Vários assuntos constaram da pauta da primeira reunião do CPC do Santuário de Albertina nesta tarde de sábado. Doze lideranças se fizeram presentes. A Espiritualização foi sobre a CF/17, seguida de uma reflexão sobre a realidade social atual: reforma da Previdência. 

Após a Memória da Assembleia, seu Jandir falou sobre melhoramentos feitos pela Administração: fraudário, iluminação dos banheiros, obra na fossa aos fundos do Santuário... Sobre a Festa de São Sebastião, todos concordaram que foi muito exitosa e que a Missa dos Grupos de Famílias deve continuar no próximo ano.  

Tratou-se da Oficina Paroquial para Leitores e Salmistas, próximo dia 06/05, sábado, das 13:30h às 18h, na matriz. A Paróquia de São Martinho também participará.  Estando presente a Ir. Bertilda, Coordenadora Paroquial de Liturgia, propôs-se convidar o casal Maria Helena e Romário para coordenarem a Liturgia no Santuário. Sobre o Encontro Paroquial Mariano, dentro do Ano Mariano, em Forquilha de Aratingaúba, dia 27/05, falou-se da Missa campal. 

A  Sonorização será feita com o aparelho que está sendo adquirido pelo Santuário em parceria com a Diretoria do Salão. Para enfeitar o local, o Grupo Amigos da Beata Albertina preparará balões (200 azuis e brancos), oferecidos pela CAEP.  

A respeito da Quaresma e Semana Santa, os presentes disseram que estão rezando a Via-sacra nas 6ªs feiras, no Santuário. E que os Grupos de Famílias se reunindo. Decidiu-se colocar pano roxo na Santa Cruz, agora; e pano branco, na Páscoa. 

As Estações da Via-Sacra na serrinha serão pintadas: a CAEP oferece a tinta para os rapazes da Forquilha as pintarem. Encaminhou-se a Visita aos enfermos, a Missa de Ramos e as celebrações da Semana Santa. Haverá Noite Da Misericórdia no Santuário dia 11/04, 3ª feira. E o 3º AMORIZAR – Encontro de Casais próximo dia 01/04, na Pousada Lagoa, em São Luiz. Está sendo encaminhado o 2º ÉFETA – Acampamento de Jovens do Santuário, que acontecerá dias 06-07/05. 

A Catequese Intermediária II, já começou; a do Crisma ainda não. D. Eli aceitou ser Catequista. Em abril acontecerá a primeira aula da Escola Paroquial e a 2ª Novena de São Luiz. Tratou-se da Romaria Diocesana de junho. 

Postar um comentário

0 Comentários