CONSELHO DE PASTORAL DA MATRIZ REÚNE-SE EM VARGEM DO CEDRO




(15/03/2017) A primeira reunião do CPC da matriz São Sebastião aconteceu nesta noite, na Casa São José. Nove lideranças estiveram presentes, sob a coordenação do pároco. Após a oração da Campanha da Fraternidade, fez-se uma partilha sobre a famigerada Reforma Previdenciária pretendida pelo Governo.  

Recordou-se a  Assembleia da comunidade do último dia 15 de dezembro. A FESTA DE SÃO SEBASTIÃO foi tema de avaliação: além das considerações do CPP, as lideranças a consideraram positiva a decisão de servir as refeições no Salão e não no ginásio (que é muito amplo e quente); festeiros e membros da CAEP acolheram muito bem; bom serviço de bar e cozinha; os banners entregues aos Grupos de Famílias; cada GF trouxe a imagem de seus padroeiros; positivo o envolvimento inédito das três comunidades. 

Sobre a iniciativa de formar organizar um Coral Infantil, Maria Zilda comunicou que o Colégio está planejando celebrações e que foram contatados o Dinho e o Tonico para formarem o Grupo na matriz. Partilharam-se algumas informações das recentes reuniões de Ministros da Eucaristia e da Equipe de Leitores. Foram encaminhados serviços para a Oficina Paroquial para Leitores e Salmistas, que acontecerá no próximo dia 06/05, nesta matriz. 

Será uma promoção da PASCOM e P. Litúrgica da Diocese, em conjunto com a Paróquia de São Martinho. Será entregue um Convite “especial”  aos liturgistas de nossa Paróquia.  Sobre o Encontro Paroquial Mariano, dentro do Ano Mariano, em Forquilha de Aratingaúba, dia 27/05, vários serviços foram encaminhados. 

O padre apresentou a nova coordenação do CPP.  E tratou da nova Comissão Administrativa (que fará as vezes da extinta CAEP), que será coordenada pelo Sr. Tonico S., membro deste Conselho. Houve uma partilha sobre as Via-sacras que acontecem nas 6ªs feiras, na matriz. Comentou-se que os Grupos de Famílias estão se reunindo e que o pessoal está gostando do tema, com reuniões bem animadas. 

Tratou-se da Noite da Misericórdia na Vaceda, que será dia 04/04, das Visitas aos doentes, do Encontro Formação para Coroinhas e Acólitos da matriz, da Coleta para a CF/17 no Domingo de Ramos, cuja Missa terá início com a procissão saindo da Gruta Sra. de Lourdes, em meio à Mata Atlântica (bioma, CF). 

Será colocado pano roxo na Santa Cruz, ao lado da matriz, enquanto a Comissão montará o Túmulo do Senhor e mais uma Osterbaum no interior da igreja. 

Tratou-se da homenagem pelo 98º Aniversário de nascimento da Beata Albertina e pelo 11º aniversário de falecimento do Pe. Aloísio; do Tríduo Pascal, com todas as suas funções. 

Postar um comentário

0 Comentários