PROCISSÃO MOTORIZADA MARCA DIA FESTIVO DE SÃO SEBASTIÃO



(22/01/2017) A linda manhã de domingo iniciou bem cedo em Vargem do Cedro, ao som do espocar de fogos. Assim, os festeiros recordavam aos que ainda dormiam que o grande dia de São Sebastião estava nascendo. Por volta das 9h, no Canto dos Hoeppers dezenas de devotos se reuniram para enfeitar os carros para a PROCISSÃO MOTORIZADA. 

O andor de São Sebastião estava na casa de Francisco e Érika Doerner, a “Família do Santo” deste ano. O Sr. Geraldo Heidemann dirigiu uma oração de despedida da residência e teve início a procissão. Na praça da matriz centenas de fiéis aguardavam o precioso cortejo. Um grupo de motoqueiros abriu a procissão. Em seguida, dezenas de automóveis, todos enfeitados com balões nas cores vermelho e branco. Pe. Auricélio abençoou os veículos. 

Francisco e sua esposa ladearam o andor quando ele foi levado para a matriz. Após o show de fogos, a equipe de violeiros e sanfoneiros acolheu o Santo. No interior da matriz, a comunidade festivamente acolheu a imagem do padroeiro e o cortejo que a acompanhava. 

Em seguida aconteceu a Santa Missa presidida pelo pároco. Muitos visitantes estavam presentes na celebração. Os altares foram muito bem enfeitados pela equipe de senhoras que cuidam deste trabalho: Astra, Maria Zilda e Leocádia.

Postar um comentário

0 Comentários