COMUNIDADE DE VARGEM DO CEDRO REALIZA SUA ASSEMBLEIA DE PASTORAL




(15/12/2016) Nesta noite, na Casa São José, em Vargem do Cedro, se reuniu o Conselho de Pastoral da Comunidade para a Assembleia Anual. Pe. Auricélio coordenou os trabalhos. 

Após a oração inicial e uma partilha sobre o Doc. 105 “Cristãos leigos e leigas na Igreja e na Sociedade”, da CNBB, fez uma AVALIAÇÃO PASTORAL de 2016, recordando os principais temas e momentos: 

Ano da Misericórdia, festa do padroeiro São Sebastião, caminhada da catequese, reuniões do “CPC”, reunião do Conselho Comarcal em Vargem do Cedro (17/03), Quinta-feira Santa (24/03), Sexta-feira da Paixão (26/03), Sábado Santo – aleluia! (27/03), 10º aniversário de falecimento do Servo de Deus Pe. Aloísio (17/04), E.J.J. – Encontro de Jovens com Jesus, catequistas estudam a Bíblia pelo método das cartas, construção da passarela sobre o açude, aulas de violão popular na escola (Pe. Auricélio), jubileu áureo sacerdotal do Pe. Léo, Infância Missionária, instalação da nova roda d’água, Gruta da Divina Misericórdia e Rainha das Vocações (marco do Ano Santo – 26/05), celebrações da comunidade, Associação Coral Santa Cecília, (...)

(...) Corpus Christi (26/05), coroinhas e cerimoniários, devoção ao Sagrado Coração de Jesus, aquisição do carro 0 km, Escola Paroquial, presença da vida religiosa feminina, missas pelas vocações na fraternidade das Irmãs, homenagem aos pais em parceria com a Escola, missas nos Grupos de Famílias, homenagem à Nossa Senhora Aparecida na abertura do Ano Mariano, reforma da capela do Cemitério Paroquial, a beleza da Liturgia, jubileu áureo de consagração religiosa de Ir. Bertilda, Museu Paroquial (preservar a memória), a Caminhada Penitencial Paroquial da Misericórdia, Rota 300, Celebrações, Equipe de Liturgia..., CAEP (e a formação da nova Comissão), Comissão para a Pastoral Familiar (ÉFETA, AMORIZAR, ILUMINAI)... 

Pe. Auricélio apresentou os Projetos Diocesanos e Comarcais para 2017. Tratou-se da Festa de São Sebastião no próximo mês. Os presentes pediram que se continuasse a apoiar os Grupos de Famílias, inclusive com as Missas nas casas. 

A Catequese encaminhará as celebrações de Crismas (22/10) e de Primeira Eucaristia na matriz. Incentivou-se para a formação de um Grupo de Canto Infanto-juvenil, em parceria com a Escola, tendo à frente o Dinho. Foi distribuída entre as famílias dizimistas Revista-Calendário “O Recado”. Lembrou-se que todo dia 15, na Diocese, se celebra o Dia Diocesano de Oração pelas Vocações.

Comentários