quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

MENSAGEIROS DE CRISTO – 20 ANOS TESTEMUNHANDO A FÉ CRISTÃ E A ESPERANÇA DE UM NOVO MUNDO POSSÍVEL




(11/12/2016) Setembro de 1996. Araranguá, no Sul de Santa Catarina. A Paróquia Mãe dos Homens e o COMIDI (Comissão Missionária Diocesana) promovem uma Missão Bíblica. Algumas equipes de missionários (padres e leigos) são enviadas para as comunidades. 

Pe. Auricélio, Coordenador do COMIDI, vai para a comunidade de Coloninha, juntamente com uma religiosa. Durante uma semana, durante o dia visitava doentes e, à noite, estudava a Palavra de Deus com a comunidade. De posse de seu violão, convidou todos os músicos da comunidade para participarem da segunda noite. Poderiam trazer todos os tipos de instrumentos. 

Qual não foi sua surpresa, quando, na noite seguinte, dezenas de pessoas trouxeram violões, sanfonas, gaitas de boca, tambores, chocalhos, pandeiros... Ali nasceu o desejo e a possibilidade evidentes de formarem um Grupo Musical. Ali nasceu o Grupo Mensageiros de Cristo! 

Transcorridos 20 anos de caminhada, o Grupo teve várias formações, momentos de grandes alegrias e grandes desafios. Nascido no fogo da Teologia da Libertação, o Grupo assimilou o sentido de Igreja do Povo de Deus, voltada para a construção do Reino de Deus e de um mundo novo possível. As canções escolhidas para compor seus shows são nesta linha, favorecendo o convívio comunitário, a valorização dos pobres e das famílias, a luta contra o empobrecimento, o anúncio de Jesus presente na vida das pessoas... a alegria de viver movido pela fé em Cristo! 

O Grupo se apresentou em várias cidades do Estado de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. Animou eventos das CEB’s, das PJ’s, da Diocese de Criciúma... Não obstante a grande experiência, o Grupo ainda deseja atingir muitos outros corações, em todos os lugares, pois compreende que um missionário não pode parar... está sempre “em saída”, como bem tem frisado o Papa Francisco. 

11 de dezembro de 2016. Araranguá. Praiano. O Show está apenas começando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário