MÚSICOS – INSTRUMENTOS DO AMOR E DA FÉ




(22/11/2016) Santa Cecília é a padroeira dos músicos. Além de ser musicista e cantar hinos ao Senhor, toda a sua vida era uma sinfonia espiritual. Foi martirizada por ter escolhido ser toda de Jesus. O dia do seu martírio, 22 de novembro, é também considerado o Dia do Músico. 

Os ministros de música cristãos têm, portanto, um grande modelo para se inspirarem no serviço religioso. Músicos e instrumentistas, cantores e compositores... e todos os artistas... são chamados a ser instrumentos eficazes (“afinados”) pelo Espírito para proclamarem o grande Louvor! 

Hoje, mais do que nunca, precisamos direcionar nos dons para a construção do Reino de Deus. A vivência do amor e da fé comprovará a veracidade daquilo que tocamos e cantamos. 

Neste mundo, por mais belas que sejam nossas canções, ainda não é o louvor definitivo, o show decisivo. O “espetáculo” será quando chegarmos à Mansão Celeste e o Senhor nos acolher de braços abertos dizendo “vinde, benditos de meu Pai”! Estamos num grande “ensaio”... com acertos e erros, num aprendizado diário... Mas o foco é sempre Jesus e o seu Reino! Cecília será nossa intercessora.

Postar um comentário

0 Comentários