LIÇÕES DA TRAGÉDIA COM A EQUIPE DA CHAPECOENSE




(27/11/2016) Que a vida é cheia de surpresas, todos já sabemos; e que nem sempre as surpresas são agradáveis, também já estamos calejados de o saber. Todavia, o sofrimento sempre nos desinstala de nossa zona de conforto, mexe com nossas convicções e sentimentos; nos ajuda a atermos nossos pés no chão. 

A gente não se acostuma com a dor. Mas ela é fato, é natural, é existencial... e nos ensina o quanto é bom vivermos sem dor. A tragédia que assolou nosso Estado e, daqui, todo o mundo, nos ajudou a abrirmos nossos corações para o grande dom da vida! A morte está ali, tão perto, na esquina... sempre a nos rondar. 

O time da Chapecoense foi quase todo dizimado quando aquele avião caiu lá em Medellín, na Colômbia. Foram dias de sofrimento que todos vivenciamos e testemunhamos. 

São muitas as lições podemos apreender de tudo isso: sobre o sentido do esporte em nossa sociedade, sobre como nos relacionarmos com as pessoas, mesmo quando torcem para outras equipes desportivas; sobre o valor da vida humana, quando o lucro e a fama fazem calar os sonhos do coração; sobre a caridade e a solidariedade que independem de prerrogativas... 

É tempo de recomeçar! É tempo de aprender! É tempo de viver!

Postar um comentário

0 Comentários