FILHO DE VARGEM DO CEDRO, REINALDO HOEPERS APRESENTA DVD “BRASILIDADES”





(30/11/2016) Fruto de muito sonho e labuta e ousadia, o DVD “Brasilidades” é o registro de um grande espetáculo digno dos palcos mais tarimbados para apresentações musicais. O Recital foi organizado e promovido pela Associação Coral de Içara, SC, cujo Maestro chama-se Reinaldo Hoepers, filho legítimo do Distrito de Vargem do Cedro, em São Martinho/SC. 

Seus pais lhe transmitiram o amor à música e o incentivaram a participar do Coral dos Pequenos Cantores de Vargem do Cedro, dirigido pelo memorável Pe. José Mühlholff. Embora o pai tivesse falecido prematuramente, sua mãe, a professora Vanilda, cultivou no coração do filho o gosto pelo canto coral. Já adulto e radicado em Içara, Reinaldo desenvolve vários trabalhos artísticos na região carvoeira. 

Um dos seus empenhos é com o tradicional Coral de Içara, da qual é o Regente. O espetáculo “Brasilidades” foi fruto de muita ousadia: 38 artistas cantam, recitam poesias e fazem coreografias destacando os valores culturais dos quatro cantos do país. 

O recital foi gravado no dia 08 de outubro deste ano, no Teatro Municipal Elias Angeloni, em Criciúma, para um público de 580 expectadores. Visitando sua terra natal, acompanhado de sua mãe, Reinaldo visitou alguns comerciantes e lideranças locais, dentre as quais o Pe. Auricélio, divulgando seu trabalho. 

Postar um comentário

0 Comentários