IMARUÍ – ABERTURA DA FESTA DO DIVINO ESPÍRITO SANTO




(17/11/2016) A tradicional Festa do Divino Espírito Santo movimenta a comunidade católica de Imaruí todos os anos. São tantos os detalhes, que mal termina uma edição, já se começam os preparativos da Festa no ano seguinte. 

O casal de 1º Festeiro deste ano é Volnei e Denise, da comunidade de São Pedro, de Ponta Grossa. Durante meses que os foliões do Divino têm percorrido as comunidades, casa a casa, levando a bênção de Deus e convidando para a Festa. Celebrações aconteceram em todas as comunidades da paróquia e até no Santuário de Albertina. 

Por algumas dificuldades circunstanciais a Festa esteve na iminência de não acontecer. Mas, após vários entendimentos, venceu o bom senso e os devotos do Divino puderam celebrar sua fé. 

Nesta noite, na matriz de Imaruí, Pe. Auricélio foi convidado para presidir a Missa de abertura dos festejos. Uma hora antes do início da celebração toda a região foi assolada por um terrível vendaval e chuva que assustou toda a gente, destelhou casas, derrubou árvores, provocou muita destruição em algumas cidades... 

Em Imaruí, quase todos os enfeites da Festa foram arrancados. Faltou energia elétrica e a celebração aconteceu sob a luz das velas distribuídas aos presentes. O Movimento de Irmãos animou a celebração. A Cantoria do Divino entoou seus cânticos sob a direção do Gilcinei. 

Ao final da celebração, os festeiros entregaram uma ‘lembrancinha açoriana’ ao reverendo e agradeceram a presença de todos. A Festa se estenderá até o próximo domingo, quando haverá a cerimônia de coroação do Imperador (uma criança da comunidade).

Postar um comentário

0 Comentários