COMARCA REALIZA SUA ASSEMBLEIA PASTORAL EM ORLEANS




(24/11/2016) Uma centena de coordenadores diocesanos, comarcais e pastorais estiveram reunidos em Assembleia nesta noite em Orleans. A reunião ocorreu na Sala de Palestras do Centro de Pastoral Santa Otília, contígua à matriz. Pe. Marcelo Buss, Pároco, acolheu a todos. Pe. Silvino Hoeppers, Coordenador Comarcal, conduziu os trabalhos. 

D. João Francisco acolheu os participantes citando algumas ideias do Papa Francisco expressas na Evangelli Gaudium. 

“No final de ano costumas ter a impressão de uma canseira geral. Isso pode desencadear em nós muitas coisas ruins: o individualismo, a perda de fervor e até crise de identidade cristã. Conforme a EG 264, é preciso que nos detenhamos na oração para que Cristo nos abra nosso coração frio, colocando-nos diante d’Ele que tem o coração aberto. (...) Estejamos certos de que Deus nos acompanha e que estamos sempre diante de Seus olhos. 

É preciso que tenhamos nossa vida em nossas mãos, já agora, neste momento; e não apenas após as férias. Peçamos que Deus nos ajude aproveitando este tempo litúrgico e as festas de passagem de ano. É preciso que nos mantenhamos motivados, entusiasmados... sem nos descuidarmos de nossa espiritualidade!”. 

Em seguida, Pe. Lino conduziu uma reflexão sobre a 4ª Exigência da Ação Evangelizadora da Igreja. Recordaram-se os encaminhamentos da Assembleia Diocesana e definiu-se o Cronograma Comarcal para o próximo ano. Após a reunião, a Paróquia anfitriã ofereceu um lanche.

Postar um comentário

0 Comentários