2º ENCONTRO COM OS CANDIDATOS À ESCOLA DIACONAL




(06/11/2016) Vinte e dois candidatos à Escola Diaconal estiveram reunidos no CEAC, Catedral, em Tubarão. Alguns trouxeram suas esposas. Pe. Nilo Buss e Pe. Auricélio também estavam presentes, juntamente com o Sr. Bispo D. João Francisco. 

Pe. Auricélio, coordenador da Comissão Diocesana para o Diaconado dirigiu o encontro. Após a acolhida e apresentação, o Diácono Raul dirigiu a oração inicial. O Diácono Carlos, em nome do Pe. Anselmo, deu as boas vindas a todos em sua paróquia. 

Em seguida, o coordenador explicou alguns passos que deverão ser dados até o início das aulas. Foi entregue aos candidatos uma nova Ficha Cadastral, desta feita mais completa e mais pessoal. Alguns documentos deverão ser entregues. A Comissão organizará um calendário de encontros com os Candidatos para se prepararem para o início do itinerário formativo. 

Este período será chamado de Propedêutico. Também haverá visitas domiciliares aos Candidatos por parte da Comissão. O Diácono Simão falou sobre a grade curricular e pediu que cada Diácono partilhasse suas experiências antes, durante a formação e depois da Ordenação. Foi um momento muito enriquecedor. Em seguida, D. João tirou algumas dúvidas dos participantes. O encerramento deu-se às 16:45h, com a bênção final.

Postar um comentário

0 Comentários