segunda-feira, 3 de outubro de 2016

VARGEM DO CEDRO PROMOVE ROMARIA PAROQUIAL DA MISERICÓRDIA



(18/09/2016) A Romaria Paroquial da Misericórdia da paróquia de São Sebastião, de Vargem do Cedro, aconteceu neste domingo, dia 18. Os paroquianos se concentraram diante da Gruta do Martírio. 

A equipe de músicos da matriz acolhia os peregrinos. Era composta por Bath, Dinho, Mário, Tunico, Breno e Edésia. Tinho e Paulinho cuidavam dos microfones e da caixa de som. As pessoas da paróquia foram se reunindo, enquanto outros peregrinos também se aproximavam para rezar e cantar. 

Pelas 8:45h o grupo já estava rezando. Pelas 9h Pe. Auricélio abriu o evento acolhendo os presentes. Depois, pelas 9:15h, deu início à Caminhada até o Santuário. Várias paradas foram feitas pelo caminho, quando eram realizadas pequenas alocuções sobre o Ano da Misericórdia. 

Diante do Santuário o grupo parou, silenciou, rezou e, depois, respeitosamente, adentrou ao recinto, passando pela Porta Santa. Diante do altar, os peregrinos tocavam e beijavam a imagem do Crucificado e faziam suas orações. Em seguida, teve início a Santa Missa, coroando esta Romaria Paroquial. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário