SEMINÁRIO DE TUBARÃO – SOLIDARIEDADE E ESPERANÇA



(19/10/2016) O Seminário de Tubarão já enfrentou um terrível incêndio em 1962. Outra tragédia quase destruiu todo o patrimônio: a enchente de 1974. Um vendaval arrancou toda a cobertura do Salão Nobre D. Anselmo Pietrulla em 2010. 

Agora, novamente, o tsunami meteorológico arrancou quase toda a nova cobertura do Salão, destelhou parte do restante do prédio, destruiu a nova cobertura do futuro Seminário que está sendo reconstruído, quebrou e arrancou várias arvores e arbustos... Um grupo de jovens se encontrava no interior do Seminário, na capela, numa Missa de encerramento do Retiro. 

Pe. Rafael Uliano presidia a celebração e, percebendo o barulho e a gravidade do vendaval conduziu os jovens para um abrigo no corredor da Casa. Em meio ao pânico que se formou, testemunharam toda a destruição. 

No dia seguinte, foi preciso desobstruir as estradas e lamentar tamanha tragédia. Os padres Rodrigo e Eduardo Rocha, com os seminaristas e voluntários, começaram o trabalho de limpeza. Foram muitos dias de trabalho intenso. 

Por todos os bairros da Cidade Azul essa história se repetia mais ou menos parecida. Não obstante o cansaço, a solidariedade sempre falou mais alto e gerou muita alegria e esperança!

Postar um comentário

0 Comentários