MISSA-NOVENA DE SANTA TEREZINHA EM AÇUCENA

(09/10/2016) A comunidade de Santa Terezinha do Menino Jesus, de Açucena, município de Braço do Norte, Paróquia de Rio Bonito, está festejando sua padroeira. 

Em outros tempos a festa era a ocasião mais importante do ano para reunir os muitos moradores para a festividade. Nos últimos anos, dado o êxodo rural, ela ainda continua sendo a principal oportunidade para os antigos moradores do lugar se reencontrarem. 

Os poucos moradores do lugar, com o incentivo de outros amigos, mantém a capela funcionando e cuidada. Nestes últimos dias o assoalho do tempo recebeu um cuidado especial com a colocação de sinteco. 

O Movimento de Irmãos de Rio Bonito mantém tudo em ordem. E é este movimento que organiza anualmente a festa da padroeira. Vários padres são escalados para presidir as missas-novenas. 

Nesta tarde, o padre convidado foi o reitor do Santuário de Albertina, Pe. Auricélio Costa. A animação foi feita pela dupla Caminhado e Cantando, de Rio Bonito. A capela ficou repleta de fiéis. Os festeiros e devotos participaram com alegria e fé. Após a celebração, houve brincadeira de arremates e quermesse.

Postar um comentário

0 Comentários