ASSEMBLEIA DIOCESANA DE PASTORAL REÚNE LIDERANÇAS ECLESIAIS EM TUBARÃO



(14-15/10/2016) Sob a direção do Sr. Bispo D. João Francisco, auxiliado pelo Coordenador de Pastoral Pe. Lino Brunel e equipe, nestes dias, aconteceu a Assembleia Anual de Pastoral da Diocese de Tubarão. Quase duzentas lideranças, entre padres, leigos, diáconos e religiosas se congregaram na Capela da CEDA (Casa de Encontros Dom Anselmo). 

A abertura aconteceu na sexta-feira com apresentação dos presentes, acolhida do Bispo e reflexão conduzida pelo leigo Laudelino Augusto Azevedo. Ele é membro da Comissão Episcopal para o Laicato. Ele apresentou aos participantes o conteúdo do Documento 105 da CNBB sobre o ministério dos Leigos e Leigas na Igreja. 

Foi uma rica oportunidade para retomarmos a importância da presença dos leigos na missão de toda a Igreja. Pe. Lino apresentou a Avaliação que as Comarcas fizeram sobre a caminha pastoral de nossa Diocese neste ano. 

E, após trabalhos em grupos, foram definidas algumas atividades que a Diocese assumirá para o próximo ano, especialmente, a Diocese sediará a Romaria da Terra e das Águas. 

A Paróquia de Vargem do Cedro foi representada pela Sra. Zonilde Rodrigues Berkenbrock, Coordenadora Paroquial de catequese e pelo Pároco Pe. Auricélio.

Postar um comentário

0 Comentários