NOVOS DIÁCONOS SÃO ORDENADOS EM TUBARÃO

(13/08/2016) Os senhores Antônio José Heerdt e Carlos Norberto Pereira não cabiam em si de tanta alegria por ocasião suas ordenações diaconais. 

A celebração na qual foram incluídos no clero da Diocese de Tubarão aconteceu na Catedral, neste sábado, com início às 15h. Padres e Diáconos Permanentes, religiosas e vocacionados e o povo de Deus se reuniram em torno do Sr. Bispo João Francisco para prestigiarem o momento. 

Após muitos anos de preparação na Escola Diaconal São Francisco de Assis, de Florianópolis, eles foram admitidos ao Primeiro Grau do Sacramento da Ordem. 

O Diácono Raul, de Jaguaruna, os chamou para apresentarem-se diante do Bispo, ao que eles responderam “Presente”. Pe. Pedro De Biasi, Ecônomo Diocesano e ex-pároco dos candidatos, os apresentou a D. João e destacou os “quatro amores” de suas vidas: família, trabalho, comunidade e Igreja. 

Durante a cerimônia, sempre muito solene, percebia-se a emoção na face dos ordenandos e muita alegria na assembleia. D. Siclair, esposa de Antônio, e D. Vera Lúcia, esposa de Carlos, juntamente com seus filhos, netos, genros, noras e demais familiares estavam igualmente muito felizes e orgulhosos. Pe. Anselmo Buss, Cura da Catedral, cerimoniou a liturgia, auxiliado por seminaristas, ministros e demais ajudantes. 

O Grupo de Cantos Amigos pela Fé cuidou da animação, auxiliado por cantores de outros Grupos. Os músicos foram Valério Philipe e Jailson Constantino (Poder da Canção). 

Após o rito da comunhão, os novos Diáconos Permanentes se dirigiram à assembleia agradecendo o apoio recebido de Deus, da Igreja e da família. Colocaram-se à disposição para os vários ministérios diaconais e pediram orações. Terminada a cerimônia, todos os presentes foram recepcionados no Salão de Festas da Catedral. Parabéns aos novos Diáconos Permanentes Antônio José e Carlos Norberto!

Postar um comentário

0 Comentários