GRÃO-PARÁ REALIZA PEREGRINAÇÃO PAROQUIAL AO SANTUÁRIO DE ALBERTINA


(30/07/2016) A linda manhã de sábado foi perfeita para acolher centenas de peregrinos no Santuário de Albertina. Pe. Elias Della Giustina, Pároco de São João Batista de Grão Pará acompanhou os seus paroquianos. 

Mais de duzentos deixaram suas comunidades para fazerem a experiência de passar pela Porta Santa, vivenciando este Ano Jubilar. Os peregrinos se concentraram na Gruta do Martírio e caminharam até o Santuário. 

Às dez horas foram acolhidos pelo Pe. Auricélio, Reitor do Santuário. Após um momento de reflexão, enquanto o Pe. Elias atendia confissões, os romeiros passaram solenemente pela Porta Santa e beijaram o crucifixo com a imagem de Jesus que foi colocado diante do altar. 

O grupo cantou e rezou até o início da Santa Missa da Misericórdia. Pe. Elias foi o presidente da celebração. A comunidade participou devotamente. 

Após a Missa, no Salão Comunitário, todos almoçaram e se confraternizaram. Às 13:30h todos se reuniram no Santuário, onde o Pe. Elias conduziu um momento de reflexão e, em seguida, caminharam até a Gruta do Martírio. Lá aconteceu a reza do terço. 

Postar um comentário

0 Comentários