21º ANIVERSÁRIO DE ORDENAÇÃO PREBITERAL


(29/07/2016) Com a Graça de Deus, neste dia agradeço profundamente a vocação presbiteral que recebi. Agradeço aos familiares e amigos, aos formadores e colegas de caminhada, às comunidades que me formaram, aos Bispos que me acolheram e ordenaram (Osório e Hilário), ao povo de Deus!... 

Neste Ano Santo da Misericórdia, a celebração deste aniversário me leva a pedir o dom de ser misericordiosos também; como Deus sempre foi Misericordioso comigo.

ORAÇÃO 21º ANIVERSÁRIO DE ORDENAÇÃO
PRECE VOCACIONAL

Dá-me um coração misericordioso, assim como é o teu Sagrado Coração.
Há um mundo de gente que precisa ser amado, acolhido, acalentado.
Há homens e mulheres esperando um gesto
de carinho, de compreensão, de reconhecimento.
Há tanta gente invisível aos nossos olhos...
elas estão por aí sofrendo, sobrevivendo, morrendo aos poucos.
Dá-me um olhar misericordioso, assim como é o teu Santo olhar!
Pois consegues penetrar na alma e na história das pessoas;
e ninguém passa despercebido do teu olhar.
E vês cada um do jeito como cada um é.
O teu olhar ampara, dá segurança, atrai.
O teu olhar de ternura ama e restaura.
Ajuda-me a ser todo misericordioso!
Meus sonhos e esforços sejam para promover a tua Misericórdia!
E ela acontece através de nós, de tua Igreja, de tua gente!
Que vocação mais linda: testemunhar a Misericórdia!
Que vocação mais profunda: revelar que teu Amor não tem limites!
Que vocação mais feliz: promover a construção do teu Reino!
Que vocação mais santa!...

Dá-me um coração misericordioso e santo!

Postar um comentário

0 Comentários