VARGEM DO CEDRO INAUGURA NOVA GRUTA



(26/05/2016) Como um marco do Ano Santo da Misericórdia na matriz de Vargem do Cedro, a comunidade construiu a Gruta da Divina Misericórdia e da Rainha das Vocações. A iniciativa envolveu a todos, sob a coordenação do Pe. Auricélio e da CAEP. Dia 06 de dezembro de 2015, dois dias antes da abertura do Ano Santo, aconteceu a solene bênção da Pedra Fundamental. 

No último dia 26 de maio, no encerramento da Missa de Corpus Christi, aconteceu a entrega da Gruta aos fiéis, com o rito da Bênção.  No centro da Gruta foi colocado um quadro com a imagem do Cristo Misericordioso que nos revela “o rosto misericordioso do Pai”, tema do Ano Santo. 

Nas paredes laterais internas foram fixados dois quadros. Num encontra-se a cópia da Carta do Superior Geral da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, datada de 12/08/1982, concedendo à Paróquia de Vargem do Cedro o título de Capital das Vocações da Congregação. 

No outro está cópia do Diploma em que S. João Paulo II concede uma Bênção Apostólica à comunidade de Vargem do Cedro “Capital Mundial das Vocações Sacerdotais e Religiosas”, por ocasião do Ano Jubilar de 2000. No alto da parede frontal da Gruta vê-se um vitral com a imagem do Bom Pastor, de cujo Coração suscitam as vocações. 

A Paróquia, que já ofereceu mais de 100 religiosos/as e mais de 60 Diáconos, Presbíteros e Bispo e inúmeros leigos/as para a Igreja, quer empenhar-se ainda mais no cultivo de todas as vocações.

Postar um comentário

0 Comentários