FESTA DE SÃO LUIZ TEM MISSA SOLENE E SOPÃO COMUNITÁRIO

(21/06/2016) No horário marcado, 19h, a procissão motorizada chegou à Praça do Santuário de Albertina. Sob fogos de artifício e repicar dos sinos, o andor com a imagem do Santo Padroeiro foi trazida ao interior do templo. Os devotos a acolheram diante do Santuário, com alegria e salva de palmas. 

A Missa festiva de São Luiz Gonzaga foi presidida pelo Pe. Auricélio Costa, Pároco e Reitor do Santuário, com a presença de muitos devotos, especialmente da própria comunidade. Matheus, Eliane, Evaristo, Doraci e Elvira animaram a celebração. 

O exemplo do jovem santo, de quem Albertina era devota, tocou a todos. A Liturgia da Palavra foi alimento para toda a assembleia. Ao final, o padre agradeceu aos organizadores das três novenas que antecederam à Festa: em março, abril e maio; e à Associação dos Moradores, à qual é destinado os recursos do evento. 

Também fez menção de gratidão à “Família de São Luiz” que acolheu a imagem do Santo e os devotos em sua residência. Após a celebração, no Salão Comunitário, foi servida sopa com rosca e aipim com carne moída. 

Postar um comentário

0 Comentários