CONSELHO PASTORAL DA MATRIZ SE REÚNE NA CASA SÃO JOSÉ


(20/07/2016) Pe. Auricélio acolheu as lideranças que compõe o Conselho de Pastoral da Matriz São Sebastião, de Vargem do Cedro. Após a memória da última reunião, ocorrida em 11 de maio, fez-se uma AVALIAÇÃO da Solenidade de Corpus Christi, quando houve a inauguração da Gruta da Divina Misericórdia e da Rainha das Vocações (26/05).  

Entre os vários ASSUNTOS PAROQUIAIS tratados, destacam-se o Estudo dos Capítulos II e III do Novo Projeto da Oferenda do Dízimo. Fez-se o encaminhamento do ROTA 300 – Visita da imagem peregrina de Sra. Aparecida que terá como slogan: “Na terra de Albertina e do Pe. Aloísio está em casa a Mãe do Salvador!” Haverá acolhida festiva com foguetes, bandeirolas, tapete, crianças vestidas de anjinhos e pescadores, arco de balões na porta da matriz... Definiu-se a Programação com Missas em Grupos de Famílias, à Escola, ao comércio local, ao Grupo de Idosos, à Casa das Irmãs... Terços, Adoração... 

Sobre AGOSTO – MÊS VOCACIONAL, solicitou-se que as Equipes de Liturgia valorizem a temática de cada domingo... Haverá o JUBILEU DO CLERO diocesano (Dia do Padre), 04/08, quinta-feira, com Missa às 10h no Santuário. Será servido um Café de acolhida no Restaurante do Chicão às 9h. A matriz providenciará lembrancinhas doadas pela Fluss Haus; adolescentes com trajes típicos e, talvez, músicos, acolherão os participantes. Almoço será no Salto da Capivara.


Tratou-se da SEMANA DA FAMÍLIA (14-20/08). Além das Missas nos Grupos de Famílias (por ocasião da Visita de Aparecida), haverá Celebração da Luz em Família (com folheto) e Encontro de Casais no Santuário (dia 28/08). Todos concordaram em encaminhar um Encontro com jovens casais (casados, juntos, noivos, namorados) para um lanche com testemunho de um casal, momento de oração, confraternização. O padre adiantou que pretende rezar uma Missa em cada Grupo de Famílias no Advento. Também apresentou o Bingão Vocacional para reforma do Seminário de Tubarão (25 cartelas). 

Sobre a AÇÃO JUNTO À JUVENTUDE, comentou-se sobre a participação de alguns adolescentes da matriz nos Encontros de Jovens com Jesus (EJJ’s) e no 3º ILUMINAI – Encontro de Jovens e Adolescentes (17/07), ocorrido no Santuário.  E que poderá haver um novo Acampamento ÉFETA do Santuário de Albertina ainda este final de ano. 

Foi discutida e aprovada a sugestão de se aproveitar a 15ª PEREGRINAÇÃO DA FÉ (18/09) para fazermos a ROMARIA PAROQUIAL DE VARGEM DO CEDRO ao Santuário, com passagem pela Porta Santa. Haverá uma Concentração na Gruta do Martírio, com orações e cânticos, seguida de Caminhada até ao Santuário com passagem pela Porta Santa e beijo na Santa Cruz. Haverá oportunidade de Confissões anteriormente, durante a semana. 

Houve espaço para a CAEP apresentar seus trabalhos: aquisição do novo carro, estudo sobre acesso aos banheiros da Casa São José, reforma na Capelinha do Cemitério e colocação das novas aberturas do Museu... 

O Pároco explicou sua iniciativa em promover uma Campanha para Angola – para ajudar a Ir. Adelina Doernner na construção de uma capela numa favela. Será durante a Missa da próxima sexta-feira. A próxima reunião do CPC será dia 05/10, às 19:30h.

Postar um comentário

0 Comentários