11ª ROMARIA DIOCESANA CELEBRA 85 ANOS DO MARTÍRIO DE ALBERTINA



(12/06/2016) O povo de Deus é povo a caminho, ‘em saída’. Faz parte da vivência de fé fazer romarias a lugares marcantes na vivência da fé. São Luiz, no interior de Imaruí, da Paróquia de Vargem do Cedro, é um destes lugares que atraem romeiros. No dia 12 de junho deste Ano Santo aconteceu a 11ª Romaria Diocesana no Santuário da Bem-Aventurada Albertina. 

Tradicionalmente a Romaria acontece no primeiro domingo do mês, mas, excepcionalmente neste ano, foi agendada para o segundo domingo. A data está vinculada ao martírio de Albertina Berkenbrock ocorrido no dia 15 de junho de 1931, quando ela tinha doze anos de idade. 

O tema deste ano foi “Nossa vocação: testemunhar a Misericórdia”. Romeiros de toda a Diocese participaram das celebrações que aconteceram ao longo do dia: Missas, Terço da Divina Misericórdia e Adoração Eucarística. 

Pela manhã, Pe. Auricélio, Reitor do Santuário, presidiu a celebração, que foi animada pelo Grande Coro da Beata Albertina, que comemorava seu primeiro aniversário de existência. A Missa vespertina foi presidida pelo Pe. Sérgio Jeremias, Vice Postulador da Causa de Canonização de Albertina. 

Durante todo o dia os romeiros visitaram a Gruta do Martírio e o Memorial. A próxima Romaria Diocesana acontecerá no dia 04 de junho de 2017.

Postar um comentário

0 Comentários