ROMARIAS PAROQUIAIS MOVIMENTAM SANTUÁRIO



O Santuário Diocesano da Bem Aventurada Albertina, em São Luiz, Paróquia de Vargem do Cedro, neste Ano Santo, tem recebido uma grande número de romeiros. Eles estão acolhendo a sugestão do Papa Francisco como gesto concreto para vivenciar este Jubileu da Misericórdia. 

As Romarias Penitenciais são preparadas nas próprias paróquias através de celebrações penitenciais em que é oferecido aos fiéis o Sacramento da Penitência. Chegando ao Santuário, os romeiros adentram no recinto “passando” pela Porta Santa e fazem suas orações diante do SS. Sacramento. 

O Reitor do Santuário ou os padres acompanhantes dirigem momentos de oração, ajudando os fiéis a bem celebrarem o “rito da passagem pela Porta Santa” e a se comprometerem em ser cristãos mais autênticos e “misericordiosos como o Pai”. 

Além de inúmeros grupos pequenos de romeiros, o Santuário de Albertina recebeu paróquias inteiras que se puseram na estrada: Armazém, Cocal do Sul, Içara, São Martinho... além de várias outras que já agendaram suas romarias: Nova Brasília, Morro Grande, São Ludgero, Grão Pará... 

Grupos de Jovens, Grupos de Ministros da Eucaristia, de Catequistas, turmas de Catequese e de Coroinhas, Movimentos de Irmãos, Congregações Marianas, Missionários da Mãe Peregrina, Legionários de Maria, Cursilhistas... são alguns dos organismos eclesiais que vieram ou estão se organizando para celebrar o seu Jubileu. Todos são bem-vindos! 

Postar um comentário

0 Comentários