CLERO DE TUBARÃO REALIZA MANHÃ DE ORAÇÃO PELA SUA SANTIFICAÇÃO

(07/06/2016) A Pastoral Presbiteral, sob a coordenação do Pe. Claudemir Serafim, convocou todos os padres para uma Manhã de Oração pela Santificação do Clero. Também convidou os Diáconos Permanentes e os que serão ordenados brevemente. 

A atividade acontece anualmente na CEDA, em Tubarão, por ocasião da solenidade do Coração de Jesus. D. João Francisco usou a palavra para abrir os trabalhos. Depois, o coordenador apresentou o professor Zezinho Mattiola, ex-seminarista, agente de pastoral e Diretor do Colégio Dehon, em Tubarão. 

Ele conduziu todos para refletirem sobre a missa do presbítero junto ao povo. Disse que “a missão do padre é alimentar o povo de Deus no caminho para Deus e ao encontro dos irmãos. O padre é um homem de oração e santo. Não com uma ‘espiritualidade chata’; trata-se de uma espiritualidade vivida com testemunho. 

Por exemplo: na acolhida dos fiéis. A santidade se traduz em atitudes de amor. Precisamos que o padre seja ‘de todos para todos’, considerando as diferentes espiritualidades, sem descuidar do essencial. Precisamos que vocês se corrijam fraternalmente. E que vocês sejam místicos: transmitam o encanto do mistério da fé... sejam fontes de sabedoria de quem está à caminho do sagrado. 

(...) A piedade do padre nos ajuda a rezar. Portanto, chamem mais a nossa atenção para Deus, do que para si mesmos. Precisamos de clareza na evangelização... de padres equilibrados afetivamente... com boa formação intelectual... e que sejam felizes!”. 

Terminada a colocação, houve um momento para interiorização, seguida de oportunidade para confissões. Após um intervalo, todos se reuniram na capela da CEDA para Adoração e Santa Missa. 

Postar um comentário

0 Comentários