PARÓQUIA DE SÃO MARTINHO PROMOVE ROMARIA AO SANTUÁRIO DE ALBERTINA



(26/05/2016) Dentro da espiritualidade do Jubileu da Misericórdia a Paróquia Cristo Rei, de São Martinho (Diocese de Tubarão/SC), promoveu uma Romaria Paroquial ao Santuário de Albertina. Escolheram a solenidade de Corpus Christi para fazerem a caminhada. 

De fato, centenas de pessoas foram caminhando os 15 km até o Santuário; outras tantas seguiram em carros particulares ou coletivos. Pe. José Livinos Jocken, o Pároco, coordenou a preparação, oferecendo oportunidades de Confissões àqueles que desejassem receber as indulgências próprias deste Ano Santo. 

Ao longo do caminho o grupo fez algumas paradas, diante de altares preparados por paroquianos. Ali rezavam, ouviam uma pequena prédica e prosseguiam a romaria. Ao chegarem ao Santuário, passaram pela Porta Santa e fizeram um momento de Adoração Eucarística ante da Missa. 

Às 10h teve início a Santa Missa presidida pelo Pe. José e concelebrada pelo Pe. Auricélio, Reitor do Santuário. O Movimento de Irmãos de São Martinho cuidou da animação da celebração, enquanto outras lideranças assumiram os demais serviços da Liturgia. 

Após a Comunhão, aconteceu a solene Procissão de Corpus Christi. Emocionados e agradecidos, muitos paroquianos vieram cumprimentar o Pe. José e sugerir-lhe para que organize uma nova romaria no próximo ano. Pe. Auricélio agradeceu a visita do povo de São Martinho e os convidou para retornarem sempre ao Santuário! 

Postar um comentário

0 Comentários