NOVA GRUTA DE VARGEM DO CEDRO TERÁ QUADROS RELIGIOSOS

(17/05/2016) Nesta tarde, a nova Gruta – que é dedicada à Divina Misericórdia e à Rainha das Vocações – recebeu os quadros religiosos. Mais do que ornamentos, os belos quadros ajudarão a dar conteúdo à devoção que se quer cultivar no lugar. 

No centro da Gruta foi colocado um quadro com a imagem do Cristo Misericordioso, de cujo Coração Sagrado jorram duas torrentes: uma de água e outra de sangue. 

Nas paredes laterais internas, foram fixados quadros com temáticas distintas: de um lado há uma cópia da Carta do Superior Geral da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, Pe. Antônio Panteghini, datada de 12/08/1982, com uma foto do Venerável Pe. Dehon. 

A missiva concede, oficialmente, à Paróquia de Vargem do Cedro o título de Capital das Vocações da Congregação. Ao lado, veem-se imagens de Jesus Bom Pastor e algumas de suas frases vocacionais. 

Na outra parede está um quadro que tem ao centro o Diploma em que S. João Paulo II concede uma Bênção Apostólica à comunidade de Vargem do Cedro “Capital Mundial das Vocações Sacerdotais e Religiosas”, por ocasião do Ano Jubilar de 2000, assinada por D. Oscar Rizzato, datada de 12/10/2000. No alto do Diploma está a inconfundível imagem do Papa. 

Ao lado deste Documento foram colocadas frases vocacionais dos três últimos Pontífices e suas imagens. No alto da parede frontal da Gruta será colocado um vitral com a imagem do Bom Pastor. A Gruta será inaugurada no próximo dia 26 de maio.

Postar um comentário

0 Comentários