INAUGURAÇÃO DA NOVA GRUTA DE VARGEM DO CEDRO

(26/05/2016) Como um marco do Ano Santo da Misericórdia na comunidade da matriz de Vargem do Cedro, a comunidade construiu a Gruta da Divina Misericórdia e da Rainha das Vocações. 

Toda a comunidade apresentou ofertas financeiras e materiais para realizar o intento. Pe. Auricélio coordenou, mas foi a CAEP que dirigiu e realizou a obra. Muitas sugestões foram apresentadas pelos fiéis. 

Dia 06 de dezembro de 2015, dois dias antes da abertura do Ano Santo, aconteceu a solene bênção da Pedra Fundamental da Gruta. Vários contratempos impediram a inauguração antes desta data. 

Mas, hoje, estando toda a comunidade reunida para a Solenidade de Corpus Christi, com a presença do SS. Sacramento, o sacerdote chamou para dentro da Gruta todos os membros do Conselho de Pastoral da Comunidade, mais o construtor Luiz Stüpp acompanhado de sua senhora, e procedeu a oração de Bênção do local e suas respectivas imagens. 

Agradeceu várias vezes a participação da comunidade, destacando a ação da CAEP dirigidos pelo casal Geraldo e Edésia Heidemann e da total dedicação dispensada pelo casal de professores Luiz Jorge e Marilene Hellmann. 

Agradeceu, ainda, a alguns benfeitores de outras cidades, como o Sr. Arnaldo Mariotti, de Criciúma, e o Sr. Aurélio Costa, de Tubarão. E convidou a comunidade a participar das novas empreitadas que serão levadas a cabo nos próximos meses.  

Postar um comentário

0 Comentários