CPC DE VARGEM DO CEDRO SE REÚNE



(11/05/2016) Vargem do Cedro é ladeada por montes e montanhas. Logo cedo, nestes dias de outono, já vai escurecendo. Nesta noite, portanto, algumas lideranças do CPC da matriz se reuniram sob a coordenação do pároco. A Espiritualização foi à luz de João 17,11-19 proclamado pela catequista Cláudia. 

Após a Memória da última reunião (16/03), seguiu-se a Avaliação da caminhada: Festa de S. Sebastião, Campanha da Fraternidade, reunião do Conselho Comarcal de Pastoral em nossa comunidade, Semana Santa, Aniversário de Morte do SD Pe. Aloísio, início da Catequese, o Jantar Dançante “Dia dos Trabalhadores”... 

Como planejado, fez-se o estudo do Cap. I (06-11pp) do Novo Projeto da Oferenda do Dízimo. Na próxima reunião, continuará o estudo dos Cap. II e III, com Comissão da POD (Dêgo). Definiu-se a nova data para a Jornada 24 Horas para o Senhor em nossa matriz: em agosto, na semana em que a imagem de N. Sra. Aparecida estiver aqui. A Irmã Berth organizará o Cronograma. 

Fez-se uma partilha sobre a caminhada das comunidades de Forquilha de Aratingaúba (que está se reorganizando e celebrando a Festa N. Sra. de Fátima) e do Santuário ( que tem recebido Romarias para “passarem” pela Porta Santa... preparando a Festa de São Luiz... encaminhando a Romaria Diocesana/Festa Albertina). 

Na Matriz, a nova Gruta está construída e será inaugurada na Solenidade de Corpus Christi; a passarela sobre o açude foi construída e instalada a nova roda d’água. As aulas das Escolas Paroquiais foram adiadas para 05/07 (Santuário) e 06/07 (Matriz). Repercutiu-se sobre o Acampamento ÉFETA do Santuário de Albertina, o surgimento do Grupo de Jovens em São Luiz e o EJJ. 

Foram dadas sugestões para a ROTA 300 – Peregrinação imagem N. Sra Aparecida, que estará entre nós dias 21-27/08. E também para o projeto RUMO AO CENTENÁRIO de Nascimento da Beata Albertina (2019). Conversou-se sobre o Diaconado Permanente, instalado na Diocese. Talvez nossa Paróquia apresente um candidato. 

Postar um comentário

0 Comentários