CELEBRAÇÃO NO ENCONTRO DE EX-FUNCIONÁRIOS DA SOUZA CRUZ

(30/04/2016) “Quem encontrou um amigo, encontrou um tesouro”. Essa máxima bíblica é profundamente verdadeira. Existem muitos níveis de amizade. 

Ao longo da vida, na Indústria de Tabacos Souza Cruz, muito homens e mulheres, ao longo de anos, conviveram e construíras suas histórias pessoal, familiar e social. 

Uma das sessões da empresa esteve sediada em Tubarão. Muitas histórias foram vividas sob o teto intensamente quente dos galpões de beneficiamento do fumo, em meio a um cheiro insuportável e tóxico do produto. Amizades, sonhos e partilhas também eram cultivados ali. 

Os anos passaram, a firma mudou-se da Cidade Azul, o prédio cedeu lugar ao grande Farol Shopping, os colegas de trabalho se espargiram... Mas, numa iniciativa do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Fumo de Tubarão, dezenas deles puderam se reencontrar neste sábado. 

O 1º Almoço de Confraternização dos ex-funcionários da Souza Cruz aconteceu na Sede Náutica, no bairro Campestre, em Tubarão. “Afine sua memória e vamos nos reencontrar” era o lema-convite. O belo dia, cheio de sol, sem vento, à beira do lindo Rio Tubarão, sob um céu de brigadeiro, proporcionou encontros emocionantes. 

Havia muito o quê conversar, recordar, perguntar, saber, rir... Lamentar os que já voltaram para casa do Pai... Escutar histórias de superação após uma ou outra cirurgia, ou problemas familiares... Sobretudo, muita alegria! “Precisamos nos ver mais vezes”, “quando será o próximo evento?”. 

O Ademar (Nai), Presidente do Sindicato, acolheu a todos os participantes, em nome de sua equipe de trabalho, especialmente sua Secretária Angelita. Pe. Auricélio (filho de ex-funcionário) conduziu um momento de reflexão e oração. Um grupo de músicos (dentre eles, Cassemiro e Aurélio) animou a festa. Almoço servido, prêmios partilhados, imagens registradas em câmeras e celulares... todos retornaram aos seus afazeres mais alegres e mais saudáveis!

Postar um comentário

0 Comentários