ACESSO AO SANTUÁRIO ENFEITADO PARA A SOLENIDADE DO CORPO DO SENHOR

(26/05/2016) A solenidade Corpus Christi é celebrada anualmente no Santuário de forma tradicional. Isto é, algumas pessoas da comunidade preparam tapetes no acesso ao Santuário.

Na véspera, quarta-feira, os mais velhos prepararam os materiais e definiram as linhas onde os tapetes deveriam ser colocados. 

No dia seguinte, pelas 6:30h, lideranças, catequizandos e jovens começaram a confeccionar os tapetes... Sempre com muita dedicação, alegria e criatividade! Afinal de contas, sobre eles deveria passar o SS. Sacramento. Quando chegou a Romaria vinda de São Martinho, o trabalho já estava pronto. 

Às dez horas teve início a Missa solene. A procissão aconteceu após a Comunhão. Pe. José Livinos Jochen carregou o ostensório com o SS. Sacramento até o altar colocado junto à estrada principal, sob o arco de Albertina. Ali o Pe. Auricélio Costa, Reitor do Santuário, dirigiu um momento de oração pelas famílias e carregou o ostensório até o interior da igreja. 

Todo o povo acompanhou os sacerdotes com devoção. Cantavam e rezavam. Pessoas de todas as idades celebravam sua fé. No interior do Santuário, os padres deram a bênção geral com o SS. Sacramento e com a relíquia de Albertina. Parabéns à comunidade pela linda festa eucarística!

Postar um comentário

0 Comentários