TERRA NATAL DO PE. ALOÍSIO RECORDA SEU ANIVERSÁRIO DE FALECIMENTO

(17/04/2016) Há dez anos, em Jaraguá do Sul, falecia o Pe. Aloísio Sebastião Boieng. Natural de Vargem do Cedro, ele aqui nasceu em 24 de dezembro de 1913 (Noite de Natal). 

Em 2006, aos 92 anos de idade, ele partiu para o Céu, num leito de hospital, de mãos dadas com o D. Orlando Brandes (Bispo de Joinville), rodeado de amigos padres, confrades, leigos e religiosas da Fraternidade que ele fundou. Partiu serenamente, deixando um legado de fé, testemunho e muito amor. Viveu e morreu com fama de santidade. 

Por isso, a Diocese de Joinville abriu a Causa para sua canonização. Atualmente o processo encontra-se em Roma. O Servo de Deus está sepultado na igreja de Presidente Nereu, Distrito de Jaraguá do Sul. Em Vargem do Cedro foi erguido um pequeno Memorial em sua homenagem. 

Certamente, nos próximos anos um novo Memorial será construído. A CAEP já começa a tratar do assunto. Nesta manhã, na matriz São Sebastião, a comunidade celebrou a Missa dominical do Bom Pastor e em Ação de Graças pela vida do seu filho ilustre. O quadro com a fotografia do Pe. Aloísio foi entronizado na assembleia e exposto junto ao ambão da Palavra. 

Também foi entronizada a imagem da Beata Albertina, recordando os 97 anos do seu nascimento no último dia 11 de abril. Os missionários da Mãe Peregrina também trouxeram as Capelas que visitam nossas famílias. Foram muitos símbolos que ajudaram a comunidade a celebrar sua fé no Cristo Ressuscitado. E a rezar pelas Vocações neste Dia Mundial de Oração pelas Vocações.

Postar um comentário

0 Comentários