NOVENA DE SÃO LUIZ É ESPAÇO DE ORAÇÃO E CONFRATERNIZAÇÃO



(09/04/2016) Nesta noite, no Santuário da Bem-Aventurada Albertina, aconteceu mais uma Novena em homenagem a São Luiz Gonzaga. Ele é o padroeiro da comunidade em que nasceu a Beata e de quem ela era pia devota. Trinta famílias se organizaram e prepararam uma noite de confraternização no Salão Comunitário após a celebração religiosa. 

No Santuário, Pe. Auricélio presidiu a Santa Missa. O Marcinho cuidou da animação e uma Equipe de Liturgia cuidou dos vários serviços religiosos. Muita gente participou do ofício. No Salão a festa continuou. 

Os noveneiros ofereceram galinhas assadas, tortas, rocamboles, pastéis, pães, bolos de manteiga e o atrativo pirão com linguiça, além de bebidas. Tudo correu tranquilamente, num clima de muita alegria. Uma excursão do centro-oeste catarinense participou. 

Os romeiros de Albertina estavam hospedados na Pousado do Toninho Rosa. Suas presenças tornaram a festa mais animada. A próxima novena será no dia 21 de maio, sábado, com Missa às 19h, seguida de confraternização no Salão. 

Comentários