INICIA ROTA 300 NA DIOCESE DE TUBARÃO

(09/04/2016) A Catedral Diocesana de Tubarão ficou lotada nesta noite. Os fiéis vieram receber solenemente a imagem peregrina de N. Sra. Aparecida., ela foi trazida do Santuário Nacional, em São Paulo por um grupo de duzentos romeiros da Passagem e de Oficinas (Tubarão), liderado pelo Pe. Édison Müller. 

Foi numa Missa solene no Santuário, na manhã de ontem, domingo, que o Cardeal D. Damasceno Paes, Arcebispo local entregou uma réplica fiel da imagem original ao nosso bispo D. João Francisco. 

Com muita emoção e fé o povo bradou os louvores de Deus por Maria Santíssima. Os jovens, de maneira especial, que serão os protagonistas da Rota 300 (a peregrinação da imagem por toda a Diocese), estavam presentes e foram destacados pelos oradores. Pe. Lino Brunel, em no do Bispo, acolheu os presentes e partilhou o sentido da celebração e da peregrinação, dentro do contexto atual em que o país e a Igreja se encontram. 

Pe. Anselmo Buss, Cura da Catedral presidiu a celebração, que foi concelebrada por uma dezena de padres e um Diácono. Um grupo de cantores da Catedral animou a Santa Missa. 

Ao final, deu-se início à Rota 300 pelas comunidades da Paróquia da Catedral. Em agosto, ela chegará à Vargem do Cedro e iniciará a peregrinação pelas demais paróquias da Comarca de Braço do Norte. Sal, Maria! Bem-vinda, Mãezinha querida!

Postar um comentário

0 Comentários