DIOCESE DE TUBARÃO INAUGURA A TV-TUBÁ

(30/03/2016) Dentro do espírito da nova evangelização, o Espírito Santo tem suscitado na Igreja ousadas formas de realizar sua missão. Nossa Diocese já possui um Jornal impresso e duas emissoras de rádio, além de um Portal na internet. Agora, a partir desta data, pode também contar com mais um instrumento de evangelização através dos Meios de Comunicação Social: a TV-Tubá. 

O projeto vem sendo pensado há alguns anos nos encontros da PASCOM – Pastoral da Comunicação, tendo à frente o Pe. Rafael Uliano. Agora, porém, num convênio com a Rede Aparecida de Telecomunicações, o sonho se tornou realidade. Alguns padres apoiaram a ideia e adquiriram, com recursos pessoais, o mínimo de aparelhagem necessário para o início dos trabalhos. 

Um projeto com a Igreja da Alemanha também favoreceu. Hoje foi inaugurada a TV-Tubá, no prédio da Super Rádio Tubá na presença de D. João Francisco e diversas autoridades e comunidade em geral. Pe. Raimundo Ghizoni, Diretor da Rádio, Pe. Willian Betônio, Diretor da Rádio e Tv Aparecida, Sr. Aurélio Figueiredo, Gerente de Programação da TV Aparecida, Sr. Sérgio Luiz Custódio, Engenheiro Assistente da TV-Tubá e Pe. Rafael Uliano, Diretor da TV-Tubá, prestigiaram e usaram a palavra para enaltecer a importância histórica do evento. 

Toda a imprensa de Tubarão saudou a boa iniciativa. Em princípio, a nova emissora transmitirá seus programas por canal fechado, à cabo, e dentro de algumas semanas, também pela internet. Mais adiante, com a graça de Deus, poderá se tornar uma TV aberta. Programas religiosos serão produzidos na cidade, pois já possui todo o equipamento necessário e de altíssima qualidade. 

Postar um comentário

0 Comentários