MOMENTO PENITENCIAL MARCA NOITE DE SEXTA-FEIRA SANTA NA VACEDA



(25/03/2016) O planejado era a realização das procissões penitenciais em Vargem do Cedro. Os homens deveriam trazer a Santa Cruz iluminada desde o Fluss Haus até a entrada para o Cemitério. 

Enquanto isso, as mulheres partiriam da matriz trazendo a imagem da Senhora das Dores para encontrar-se com a outra procissão. Mas as fortes chuvas que encharcaram a região, deixando, inclusive, famílias ilhadas, impediu que cumpríssemos o combinado. Por isso, o pároco dirigiu uma Celebração Penitencial nesta noite, ás 19h, no interior da matriz São Sebastião. 

Os fiéis foram recepcionados com cânticos e orações. Depois houve a encenação da Via-Sacra pelos nossos catequizandos e estudantes do colégio local. A assembleia vivenciou, emocionada, todas as cenas dramatizadas. 

Ao final, terminada a encenação, o Pe. Auricélio proferiu o Sermão da Soledade, auxiliado pela Misericordiae Vultus, do Papa Francisco. Citou os textos nºs 14 (final) e 15 (primeira parte): “Misericordiosos como o Pai... a prova de como Deus ama. Ele dá tudo de Si mesmo... fazer a experiência de abrir o coração...” Em seguida, fez-se a recitação do Terço da Divina Misericórdia e o convite para a grande celebração do Sábado Santo.

Postar um comentário

0 Comentários