IMARUÍ – FESTA DE PASSOS ATRAI MILHARES DE FIÉIS



(13/03/2016) Depois de tantos dias de chuva, o domingo amanheceu ensolarado em toda a região. O calor não impediu os devotos do Senhor dos Passos e da Senhora das Dores de saírem de casa e se dirigirem a Imaruí, a fim de celebrarem sua devoção. 

A matriz São João Batista estava ornamentada para receber os fiéis desde as 06 horas da manhã, para a primeira celebração. Ao longo do dia outras Missas foram celebradas, sempre com grande afluência de devotos. Barracas foram organizadas pela Paróquia, com trabalho voluntário de vários leigos. 

Em acordo com a Prefeitura, outras dezenas de barracas foram montadas na região da praia, beirando a lagoa. Lá os camelôs vendiam todo tipo de mercadoria. 

À tarde, após a Missa dos Romeiros, presidida pelo Pe. Pedro de Oliveira, aconteceu a tradicional procissão com a imagens de Passos e da Sra. das Dores. Deus mandou nuvens para atenuarem o calor. A Banda Musical Unidos de Imaruí acompanhou o cortejo. 

Os membros da Irmandade de Passos dirigiram a procissão e todos os momentos de oração nas Estações ao longo do trajeto. 

Outro grupo de devotos acompanhou a imagem de Maria, por um outro trajeto. 

Ao final, os devotos se concentraram na pra ça da matriz. A cantora Denise, de Imaruí, interpretou o “Cântico de Verônica”. 

Usou a palavra o Pe. Marcelo Ramos, Vigário da Catedral de Lages, recentemente ordenado. Com sua voz mansa, conduziu os fiéis a refletirem sobre os mistérios de fé revelados pelas imagens sagradas. Começou questionando a multidão: “Foi mesmo necessário que acontecesse esse encontro entre Jesus e sua mãe Maria?”. 

Ao final do evento, Pe. Márcio Martins, Vigário de Imaruí, em nome do Pároco Pe. Antônio Rech, agradeceu todos os colaboradores e participantes. E anunciou a próxima Festa de Passos: dois de abril de 2017. Então, as Irmandades conduziram as imagens para o interior da matriz, onde continuaram a ser veneradas pelo povo de Deus. 

Postar um comentário

0 Comentários