ENCENAÇÃO DO LAVA-PÉS ENVOLVE JOVENS E EMOCIONA A COMUNIDADE


(24/03/2016) A celebração Eucarística no Santuário começou às 21h. Fiéis da comunidade e romeiros de Albertina estavam presentes. A todo o momento chegavam caminheiros no Santuário, cumprindo os preceitos da Sexta-feira Santa. Pe. Auricélio presidiu a Santa Missa, que foi animada pelo ministro Marcinho, sua esposa Eliane e Matheus, filho do casal. 

A Liturgia esteve à carga da Catequese. A celebração abriu o Tríduo Pascal na comunidade. Durante a proclamação do Evangelho, o presidente lavou os pés do jovem Rafael, que estava representando Jesus. Em seguida, os membros do Grupo de Jovens e da catequese encenaram o Lava-pés. 

Toda a comunidade acompanhou compenetrada este momento. Durante a reflexão, o sacerdote comentou alguns pensamentos do Papa Francisco que constam da Bula Rosto da Misericórdia, iluminando os textos bíblicos lidos. 

Em seguida, o Sr. Eugênio foi instituído solenemente Ministro Extraordinário da Comunhão Eucarística e incorporado no Corpo dos Ministros. Ao final, os altares foram desnudados. O Santíssimo Sacramento foi exposto sobre o altar principal; e ali permaneceu durante toda a noite, a madrugada e a manhã de Sexta-feira. É que muitos romeiros passaram pelo Santuário e puderam fazer sua adoração. 

Parabéns às lideranças pela linda celebração; especialmente aos participantes da encenação, tendo à frente a jovem Gesiane.

Postar um comentário

0 Comentários