FORQUILHA REALIZA SUA ASSEMBLEIA DE PASTORAL

(09/01/2016) Terminada a Missa na capela da comunidade, 18 pessoas atenderam ao convite do Pe. Auricélio para participarem da Assembleia de Pastoral da comunidade. 

Após a breve Memória da última reunião – 29/08/2015, trocou-se impressões sobre vários temas que marcam o atual contexto sócio-político-econômico-religioso de nossa sociedade. O Padre apresentou atividades que a Diocese e a Comarca de Braço do Norte assumiram para este novo ano. 

No ano de 2015, os presentes perceberam sinais de Luz na caminhada: dedicação de algumas pessoas (CAEP, dizimistas, coroinhas, amigos de outras comunidades...); missas nos Grupos de Famílias; zelo para com a capela e o Salão; celebrações. 

E também realidades que nos desafiam: a fraca participação dos católicos do lugar; promover a união entre todos; falta espírito de voluntariado; animar as lideranças que estão cansadas. 

Questionados sobre o quê podemos fazer para ILUMINAR nossa caminhada eclesial, decidimos distribuir tarefas entre outros membros da comunidade. Também as tarefas de liturgia foram redefinidas. 

A entrega da Revista-Calendário “O Recado” motivou as famílias dizimistas. Também as Missas nos Grupos de Famílias. Ao final, um delicioso lanche foi compartilhado. 

Postar um comentário

0 Comentários